AromasDani

AromasDani

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

L'Air du Temps Nina Ricci - Paz e amor é o que mais precisamos!



"It's Christmas time

There's no need to be afraid
At Christmas time we let in light and we banish shade
And in our world of plenty
We can spread a smile of joy
Throw your arms around the world at Christmas time"...




2015 foi um ano pra ser esquecido. Tenho certeza que muitos de nós gostaríamos que esse ano não tivesse existido em virtude de tantos acontecimentos que envergonharam a história desse país e trouxeram consequências para todos nós brasileiros. Roubos, esquemas fraudulentos, irresponsabilidade perante ao maior desastre ecológico da história, deixando milhares de famílias literalmente na lama. São tantos episódios de injustiça que é difícil comemorar a chegada de 2016 com esperança no coração. Paralelamente outros países também tiveram suas tragédias. Os ataques à Paris trouxeram um sentimento de insegurança a toda população européia. Como combater esse "terror" que escraviza nossa liberdade?


Mas mesmo com todo esse cenário crítico em que o mudo vive atualmente, precisamos confiar na sábia justiça divina e acreditar que depois da tempestade, realmente virá a bonança.


E como o Natal está se aproximando, vamos tentar resgatar esse sentimento de PAZ e AMOR conhecendo um pouco da história desse clássico da perfumaria, o L'Air du Temps de Nina Ricci.


L'Air du Temps foi criado em 1948 por Francis Fabron e concebido por Robert Ricci, filho de Nina Ricci. Após o término da Segunda Guerra Mundial, o mundo buscava resgatar o sentimento de alegria e otimismo. Naquela época, a maioria dos perfumes eram mais intensos e encorpados e as pessoas buscavam por maior leveza de espírito, por alegria, sentimentos necessários para reconstrução da esperança. Foi exatamente nesse cenário que L'Air du Temps surge como um bálsamo olfativo, permitindo que as jovens pudessem voltar a sonhar.


Adquiri L'Air du Temps por sua importância histórica. Mas deixando esse aspecto de lado, essa fragrância me traz uma sensação de paz, aconchego e proteção. Seu toque atalcado angelical me remete a sensação de pureza, de boas intenções, de que o melhor ainda está por vir. Sua embalagem magnífica apresenta duas pombas da paz se aproximando carinhosamente, consolidando toda essa energia de união e fraternidade.





L'Air du Temps de Nina Ricci é um perfume Floral Feminino. L'Air du Temps foi lançado em 1948. O perfumista que assina esta fragrância é Francis Fabron. As notas de topo são Cravo, Pêssego, Néroli, Bergamota, Rosa, Pau-brasil e Aldeídos. As notas de coração são Alecrim, Cravo, Gardênia, Violeta, Orquídea, Trevos, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmin, Ylang Ylang e Rosa.As notas de fundo são Especiarias, Íris, Âmbar, Sândalo, Almíscar, Benjoin, Musgo de Carvalho, Vetiver e Cedro.







Se você tem interesse em saber mais sobre essa belíssima criação, vou deixar o link de uma matéria sensacional assinada pelo Miguel Matos, jornalista português, editor da seção de arte na Time Out Lisboa, colecionador de perfumes, escritor, tradutor e editor no site FRAGRÂNTICA.




Desejo a vocês todos um Feliz Natal, repleto de paz, amor e esperança. E que 2016 seja um bom ano para todos nós e que a humanidade tenha orgulho de se lembrar.


Fiquem com Deus, com o Menino Jesus e com os anjos.


Cheiro de boas festas pra vocês!




Nenhum comentário:

Postar um comentário