AromasDani

AromasDani

quarta-feira, 24 de junho de 2015

L de Lolita Lempicka - A sereia que virou lenda!


  
"Turn around
Look at what you see....
In her face
The mirror of your dreams....
Make believe I'm everywhere
Given in the light
Written on the pages
Is the answer to a never ending story..."

Trecho da música Never Ending Story 
tema do lendário filme História sem fim 
(clique aqui para ver o clip no Youtube)


Minha história com o L de Lolita envolve episódios de paixão e drama. 

Durante muito tempo assisti a vários vídeos resenhas dessa verdadeira "jóia rara", alimentando um amor cada vez mais platônico. Como a maioria deve saber, esse perfume foi cruelmente descontinuado e virou realmente uma "lenda", deixando uma legião de fãs inconformados. Em uma atitude impulsiva e desesperada, tentei comprá-lo em uma loja virtual sem examinar a procedência da mesma. Eles não possuíam o produto em estoque e acabaram me devolvendo o dinheiro. Fiquei extremamente triste, magoada e acabei achando uma versão de perfume nacional que se assemelha muito ao L DE LOLITA (quem quiser conhecer mais sobre essa versão confira o no link http://aromasdani.blogspot.com.br/2015/04/cupcake-me-caramelo-divertido-lacqua-di.html)

Não desisto fácil das coisas. Enviei uma correspondência para o fabricante declarando minha trágica experiência e como estava triste e inconformada sobre descontinuarem esse perfume maravilhoso. Recebi uma resposta muito gentil do fabricante Lolita Lempicka, reconhecendo que sabem da predileção dessa fragrância, mas que infelizmente, devido ao alto custo das matérias primas envolvendo a fabricação da fragrância, L de Lolita não voltaria a ser fabricado.


Foi quando minha Fada Madrinha (minha querida irmã) conseguiu comprar um L de Lolita para mim nos E.U.A. Em sua recente viagem ao Brasil, ela finalmente trouxe o meu L de Lolita e alegria voltou a reinar no meu mundo cheiroso. 

Não sei se fiquei mais encantada com a fragrância ou com a embalagem. Um frasco maravilhoso que lembra uma jóia em forma de coração no fundo do mar. Talvez uma sereia tenha sido fisgada por uma paixão e recebeu esse lindo presente.

Não sou fã de fragrâncias doces, mas L de Lolita é enigmático. Uma verdadeira poção mágica de um mundo repleto de sonho e fantasias. 




Sua saída é forte e densa, predominando a casca de uma laranja madura e suculenta, temperada com canela e mel. Em sua evolução, sinto um aroma floral bem discreto (deve ser a tal flor Immortelle), seguido de uma baunilha quente e madura. Finalmente as madeiras doces e aromáticas dão o ar da graça e ficam presentes até o aroma sumir da pele.

L de Lolita não só atendeu como superou minhas expectativas. Um perfume que guardarei com todo o carinho e devoção. Depois de tanto sacrifício em conquistá-lo, nem preciso dizer que só o usarei em ocasiões e ao lado de pessoas que realmente mereçam! 

Informações no site Fragrântica:

L de Lolita Lempicka de Lolita Lempicka é um perfume Oriental Baunilha Feminino. L de Lolita Lempicka foi lançado em 2006. O perfumista que assina esta fragrância é Maurice Roucel As notas de topo são Laranja Amarga e Bergamota as notas de coração são Immortelle, Canela e Almíscar as notas de fundo são Fava Tonka, Baunilha e Sândalo




Essa foi mais uma história das minhas andanças no mundo dos perfumes.


Desejo a todos vocês uma ótima semana, fiquem com Deus e com os anjos e


Um perfume de sereia pra vocês!

25 comentários:

  1. Não me conformei ainda com a descontinuação do L. Coisa mais linda, baunilha com nuance salgada, amarguinha! E que bom que conseguiu um pra chamar de seu, Dani!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Diana, como você já comentou várias vezes em seu blog, alguns perfumes são descontinuados (algumas fragrancias do Boticário também são exemplos) deixando uma saudade irreparável. Ainda bem que consegui o meu L de Lolita, para que essa história nunca tivesse fim. Um abraço. Muito bom tê-la por aqui.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Lindíssimos: post, perfume e fotos, como sempre. Olha essa primeira foto!! Chega ser revoltante, rs.
    Esse perfume é mesmo uma beleza, está entre as melhores baunilhas, aliás, creio ser um perfume mais de acúcar caramelizado, uma criacão fantástica mesmo.
    E gracas a Deus deu tudo certo de você conseguir um!
    bjão, Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Lily, esse perfume chegou a me tirar o sono, rs. Sabe criança quando fica doente com vontade de um brinquedo ou defuma guloseima? Pois é, fiquei assim. Mas graças a Deus minha irmã achou para mim. Obrigada pelos elogios. Quando estava fazendo essas fotos, acredita que pensei em você? Tinha certeza que você iria gostar. Beijao minha amiga cheirosa!

      Excluir
  3. Oi Dani, o L é vida mesmo ;-) uso há mais de 6 anos (o primeiro foi presente) e engraçado que alguns anos atrás, nunca ouvia falar dele e depois de ser descontinuado, ele virou "lenda" rsrsrs antes, eu comprava por um preço bem em conta, hoje tá difícil, a sorte que quando li que seria descontinuado, corri e comprei outros, para garantir. Acho um cheiro místico!!!

    Ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiana! Mas é assim mesmo. Basta anunciarem que o perfume saiu de linha, ele triplica de preço e a gente fica refém do mercado. Que bom que você garantiu os seus. Esse aí eu vou guardar a sete chaves e usar de vez em nunca, rs. Beijinhos e muito obrigada por comentar! Um prazer te-la por aqui.

      Excluir
  4. Voltei pra falar que eu amo o "Falcor". Até choro, rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani tudo bem? Estava aqui pensando,seria bem legal um post relacionando perfumes,com nossas atrizes divas das novelas , relacionado as suas personagens. Por exemplo: Imagino a Regina Duarte (viuva Porcina),exalando a Giorgio Beverlly Hills,rsrs e assim por diante. Olha acho que dara um belo post e rendera muitos comentarios. Nao sei se conseguiu me compreender,mas pense com carinho nessa proposta...abracos Adriano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano. Muito interessante a sua sugestão. Existe blog maravilhoso da minha amiga Lily chamado http://parfumsetpoesie.blogspot.com.br
      Ela costuma fazer post maravilhosos associando os perfumes a cinema e encerrando com uma bela poesia. Quando puder, dê uma conferida lá. Abraços e obrigada por comentar.

      Excluir
  6. meu Deus Never Ending Storyyyyy :D

    sua associações de musicas com os temas são perfeiros hahaha
    as fotos são otimas tbm ;)

    e fico feliz que conseguiu essa joia rara

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafael! Que bom tê-lo aqui novamente. Agora sim com meu L de Lolita em mãos eu posso realmente classifica-lo como uma História sem fim (pois quero guarda-lo para sempre). Essa música marcou muito minha infância, rs.

    ResponderExcluir
  8. Sim,concerteza vou dar uma visitada no blog esse que me indicou. Ja teve a oportunidade de sentir o 5th avenue da Elizabeth Arden? Nossa Dani , com o clima frio que esta a baixada santista,posso dizer e ate afirmar ser uma segunda pele...um belissimo perfume, viva aos classicos,abracos Adriano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, realmente Adriano, esse clima frio parece que é perfeito para usar e abusar das fragrâncias. Morro de curiosidade em conhecer os perfumes da Elizabeth Arden. Assim que eu tiver oportunidade vou prova-lo. Obrigada!

      Excluir
  9. Fotos maravilhosas, descrição incrível! E o seu tem redinha, que lindo! O meu veio sem mesmo :(
    Amei o texto e toda a composiçãodo post! Adoro usar esse cheirinho no frio também, deu até saudades! Aqui tem feito calor mesmo no mês do inverno :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandy, muito obrigada minha querida. Esse perfume passou a ter um significado muito especial pra mim. Que bom que gostou das fotos. Beijinhos!

      Excluir
  10. Melhor descrição para este perfume , vc arrasa nas suas resenhas. Parabéns! Que pena descontinuarem um perfume tão lindo como esse, mas ainda acredito que voltaram a fabricá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailton! Que bom você por aqui! Muito obrigada! Eu também tenho esperança que um dia a Lolita Lempicka volte a fabricá-lo novamente. Fique com Deus e uma ótima semana pra você!

      Excluir
  11. Oi, Dani! Eu ganhei esse perfume há muito tempo, acredito que quando lançaram, e amavaaa ele! Há poucos dias eu lembrei dele pois estou indo pro Uruguai e queria comprar, imagina a minha tristeza em saber que ele foi descontinuado! O pior é que com as minhas mudanças de casa, apartamento, nem guardei a embalagem :( Achei no mercado livre pra vender, mas o preço... Eu vi que tu achou um nacional que tem a fragrância parecida mas não consegui abrir o link, poderia me mandar? eu sei que não é a mesma coisa, mas pelo menos mato a saudade rsrs
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samantha, muito obrigada por comentar. O perfume nacional que lembra muito o L de Lolita é o Cup Cake me, Caramelo Divertido da L'aqua Di Fiori. Aliás, por coincidência, eu usei ele hoje. Adoro nesse friozinho! Beijinhos e apareça sempre!

      Excluir
    2. Olá Samantha, muito obrigada por comentar. O perfume nacional que lembra muito o L de Lolita é o Cup Cake me, Caramelo Divertido da L'aqua Di Fiori. Aliás, por coincidência, eu usei ele hoje. Adoro nesse friozinho! Beijinhos e apareça sempre!

      Excluir
  12. Genteeeee,o melhor artigo e comentários que já li,em 2008 conheci o L de Lolita,estava em conexão em um voo passando em Paris,me deram aqueles papéis com a fragrância,na hora eu não gostei muito,passou um pouquinho,cheirei de novo,apaixonei,voltei correndo pra comprar um,perdi o avião,mas garanti meu perfume,aqui no Brasil é absurdo de caro,qualquer perfume,então quando fui na Itália de novo,achei uma promoção e comprei 11 frascos,só que agora acabaram...Gente achei que eu estava ficando maluca,nunca gostei tanto de um perfume como esse...

    ResponderExcluir
  13. Gente este é o perfume da minha vida,ñ acho em nenhum lugar por favor se alguém souber onde encontrar avise

    ResponderExcluir
  14. Gente este é o perfume da minha vida,ñ acho em nenhum lugar por favor se alguém souber onde encontrar avise

    ResponderExcluir