AromasDani

AromasDani

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Signorina de Salvatore Ferragamo - Minha sobremesa de Natal!

"...Deixei meu sapatinho na janela do quintal
Papai Noel deixou meu presente de Natal
Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém
Seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem
Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém
Seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem..."






Véspera de Natal é uma ocasião muito singela. Independentemente de toda a correria com os preparativos, reunir a família e celebrar o aniversário de Jesus é um momento muito especial para a maioria dos cristãos.
Obviamente que bate aquela saudade de quem não está presente ou já partiu. Mas o mais importante é resgatarmos nossa fé e esperança com gratidão, compartilhando com aqueles que ainda estão ao nosso lado momentos de paz, amor e harmonia.
Na minha ceia de Natal, sempre escolho um perfume novo para comemorar essa data tão sublimine. Nesse ano, escolhi o Signorina de Salvatore Ferragamo. É uma fragrância ultra feminina e muito romântica. Interessei-me por esse perfume depois de assistir um vídeo resenha da Jessica Arndt, um doce de menina que tem um canal maravilhoso no Youtube com vários vídeos sobre perfumes (clique aqui para assistir o video). Fragrâncias doces não são as minhas prediletas, porém depois de ouvir os comentários da Jessica, minha curiosidade por essa fragrância aumentou. Fui até a perfumaria, espirrei um pouco no braço e fui fazer compras. De tempo em tempo sentia o perfume e fui acompanhando sua evolução. Quanto mais o tempo passava, mais a fragrância foi se tornando interessante. No final das compras, não tive dúvidas, voltei à perfumaria e levei o meu Signorina. Ele será minha sobremesa de Natal.


Signorina é a celebração de meninas chiques com um sofisticado, sutilmente atrevido e fresco perfume. Uma nova criação de perfume com o elegante estilo italiano de Salvatore Ferragamo. Uma fragrância inspirada no forte vínculo entre Salvatore Ferragamo e as jovens senhoras sempre na moda com modernidade sem fim, criatividade e uma pitada de audácia. Signorina, um adorável e chique nome italiano que significa literalmente jovem mulher. 

Elegante, verdadeiramente italiano, puro e cheio de vida. 
As brilhantes e espumantes notas de groselha temperada por frescas pimentas rosas trazem o seu caráter alegre e atrevido para as naturais notas verdes. Um criativo coração floral é o resultado da fusão de jasmim fresco, peônia e a chique feminilidade da rosa. A textura cremosa e arejada de pannacotta juntamente com almíscar suave e notas amadeiradas intrigantes de patchouli oferecem uma elegância distinta italiana e uma dependência inesperada.



O que mais me intrigou nessa fragrância (e o que ficou mais perceptível na minha pele) foi a base de Pannacotta, uma sobremesa italiana deliciosa. Por conta do perfume, acabei fazendo a receita para celebrar a Ceia de Natal.



INGREDIENTES PARA A PANNACOTTA
  • 5 folhas de GELATINA INCOLOR SEM SABOR = 10 gramas de gelatina em folha
  • 5 colheres de sopa de ÁGUA
  • 1 lata de LEITE CONDENSADO
  • 1 xícara de LEITE
  • 1 e 1/4 de xícara de CREME DE LEITE
  • 1/2 colher de chá de EXTRATO DE BAUNILHA

PREPARAÇÃO DA PANNACOTTA:
  1. Encha um bowl médio com água gelada e coloque a gelatina para hidratar. Quando a gelatina estiver hidratada, aperte com as mãos para drenar e pese a gelatina. O peso final deve ser de 60 gramas de gelatina hidratada.
  2. DICA: Se você tiver alguma dúvida sobre como utilizar gelatina clique aqui!
  3. Derreta a gelatina em banho-maria ou no microondas, mas cuidado para não passar de 35oC, para que ela não perca suas propriedades.
  4. Bata no liquidificador os demais ingredientes junto com a gelatina derretida.
  5. Coloque em taças para servir ou forminhas umidificadas para desenformar depois.
  6. Leve para gelar na geladeira até que fiquem firmes, aproximadamente 6 horas.

A Dani Noce indica como acompanhamento para essa receita uma calda de Damascos. Porém eu acabei fazendo uma calda simples de morangos.


Essa foi a minha dica de hoje, muito saborosa, com gosto de alegria, de encontro em família.

Desejo a todos vocês um Feliz Natal repleto de saúde, paz, amor e harmonia.


Fiquem com Deus, com os anjos e 

Um cheiro de sobremesa para vocês!









Nenhum comentário:

Postar um comentário