AromasDani

AromasDani

domingo, 21 de dezembro de 2014

Acqua Di Parma - A fragrância do meu Papai-Noel!


..."E o Natal está chegando
E o que você está esperando?

Feliz Natal pra todos
Feliz Natal..."

Trecho da música de Natal
da Turma da Mônica (quem nasceu
dos anos 70, certamente vai lembrar 
dessa animação clássica).



Clique aqui para assistir no Youtube





Guardo muitas recordações de infância sobre Natal. Independentemente das dificuldades que haviam em casa naquela época, meus irmãos e minha mãe sempre encontravam uma forma de trazer um pouco de alegria para o nosso lar. Como filha caçula, sempre fui tratada com muito carinho e mimo. Meus irmãos sempre procuraram preservar meus sonhos de criança e faziam de tudo para que eu acreditasse na existência do Papai Noel. Criavam aquela expectativa gostosa e eu era incentivada a escrever cartinhas para o bom velhinho.

Na véspera de Natal, me colocavam para dormir cedo pois Papai Noel tinha que entregar os presentes sem ser incomodado. Quando acordava, era aquela alegria. O presente ali nos pés da cama. Nunca me esquecerei do meu TRENZINHO MUSICAL, da minha BONECA BOCHECHINHA e também da minha primeira bicicleta BERLINETA. E vocês sabem quem era o meu Papai-Noel? Meu irmão mais velho. Ele foi o responsável pelo meu sorriso em muitas manhãs de Natal. Todas essas emoções foram tão importantes na minha vida e carregarei essa gratidão comigo para sempre.

Mas o que tudo isso tem a ver com o post de hoje? 

Bom, no post de hoje falarei de uma colônia italiana clássica e unissex que para mim lembra muito o cheiro daqueles produtos de barbear antigos. 

Coincidentemente, outra lembrança feliz que também tenho da minha infância era quando o meu querido irmão (esse mesmo que era o meu Papai Noel) se barbeava depois do banho. Para mim era incrível todo aquele ritual que ele fazia de preparar a pele, passar a espuma de barbear com o pincel, deslisar a lâmina com todo o cuidado... Depois de enxaguar o rosto, o grand finale era a colônia após barba. Ele passava pela face e aquele aroma refrescante tomava conta do banheiro. 

Minha adoração por esse ritual era tão grande que um dia com aproximadamente uns 5 anos de idade, me tranquei no banheiro passei a espuma de barbear nos dois braços (provavelmente porque foi o único lugar que consegui encontrar alguns pêlos, rs) e tentei imitá-lo usando a lâmina de barbear. Sinceramente, acho que meu anjo da guarda era bem eficiente, pois realmente consegui depilar os 2 braços sem me machucar, rs. Minha mãe ficou uma fera comigo e minha irmã mais velha, inconformada. Coisas de criança, mas que graças a Deus acabou tudo bem.

Quando comprei o Acqua di Parma e o senti pela primeira vez, imediatamente veio essa lembrança de quando ficava assistindo, encantada, o meu irmão se barbear. 

E em homenagem a esse meu querido irmão, meu eterno Papai Noel, fotografei o ACQUA DI PARMA junto da nossa parreira aqui da horta. Sempre no final do ano, nossa parreira fica cheia de uvas deliciosas, comemorando a chegando de mais um Natal:










Descrição no site Sephora:


É uma fragrância fresca, delicada e atemporal. Uma tradicional água de colônia de fragrância cítrica. É elegante, natural, masculino e feminino. Para homens e mulheres requintados e de extremo bom gosto.

É a mistura perfeita de frutas cítricas Sicilianas nas notas de limão, laranja e bergamota, além da lavanda, alecrim, erva cidreira, rosas e ylang-ylang.


Fonte: http://www.sephora.com.br/acqua-di-parma/perfumes/masculino/colonia-masculina-eau-de-colonia-3871


Gente, estava fazendo essas fotos na horta, quando tive uma surpresa... Um ninho de passarinho na minha parreira. Não poderia deixar de compartilhar com vocês. Olha que coisa linda...





Espero que tenham gostado de mais uma história aqui do blog. Aproveito para desejar um Feliz Natal, repleto de muita paz, saúde para vocês e seus familiares!


Fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro de Natal para vocês!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário