AromasDani

AromasDani

domingo, 10 de agosto de 2014

Free de O Boticário - O frescor da liberdade!


 Foto da flor de Mirra do meu quintal


"Oh, let the sun beat down upon my face
Stars to fill my dream
I am a traveler of both time and space
To be where I have been"...


Trecho da música Kashmir de Led 
Zeppelin (clique aqui para ver o video no Youtube)


Alguns perfumes possuem um significado especial para mim. Tenho alguns somente para lembrar de uma fase especial da minha vida... Outros porque lembram pessoas e lugares...O perfume que descreverei hoje, FREE de O BOTICÁRIO vai mais além. Ele é um perfume que me conecta com Deus, com a natureza. Portanto o considero uma fragrância sagrada.

O fabricante classifica como um perfume masculino. Considerando que a maioria dos perfumes preferidos pelas mulheres são florais, frutais e gourmands, realmente, acho que a fragrância deve agradar mais aos homens. 

Porém, para mim, é um perfume desintoxicante, perfeito para a prática da meditação, para depois do banho ou antes de dormir. Sabe aquele dia terrível, estressante que você sente todo o peso do mundo em suas costas? Adoro tomar um banho com ervas bem relaxantes e antes de dormir, passar um pouquinho desse perfume. Sinto-me livre de todos os problemas, me conecto com Deus, oro por mim, pela minha família e me preparo para dormir com tranquilidade.

Tentei descobrir dentro de sua composição o que ele teria para me provocar essa sensação tão relaxante. Pesquisando aqui e ali, lendo até alguns comentários críticos descobri que lá no fundo, ele lembra realmente cheiro de incenso.

Se para alguns isso é ruim, para mim é totalmente ao contrário. Adoro cheiro de incenso, já fiz um post aqui sobre o óleo de Olíbano (aquele que é o verdadeiro incenso utilizado nos rituais da igreja católica). Mas Free não lembrava exatamente o cheiro de Olíbano. Era mais refinado...


Com a ajuda da minha sábia mamãe, conhecedora de ervas e plantas como ninguém descobri que o FREE lembrava o cheiro de outra planta sagrada: a MIRRA. Apesar de não constar na descrição do fabricante, para mim suas notas de base lembram muito Mirra. Tenho um pé de Mirra na minha horta e suas delicadas e minúsculas flores serviram como cenário de fundo para as fotos que eu fiz com o FREE:




Free é frescor, liberdade e alegria para o seu dia a dia.
Inspirada em pessoas que apreciam perfumes frescos, Free é uma fragrância cítrica aromática para quem gosta de liberdade e refrescância.

Identidade Olfativa

  • Família Olfativa: Cítrica
  • Saída: Cítrica. Notas principais: Bergamota, Limão, Laranja, Zimbro, Lavanda.
  • Corpo: Floral Aromática. Notas principais: Gerânio, Jasmim, Cravo, Pinho, Sálvia, Artemísia
  • Fundo: Amadeirado. Notas principais: Musgo de Carvalho, Cedro, Vetiver, Musk.











Bom pessoal, essa é a minha dica de hoje. Um perfume que foge do comum, traz uma sensação de liberdade e desprendimento.

Se você não curte muito cheiro de mato, certamente Free não é indicado pra você.

Mas se assim como eu, adora estar em contato com a natureza e aprecia incensos, prove!


Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro de liberdade pra você!



5 comentários:

  1. Vontade de ter o Free por causa da sua resenha! Sabe como o conheci? Lendo no blog do Cris ( Odorataparfuns), onde falamos muito sobre O Boticário, que ele era da "velha guarda" boticariana. E daí que pensei com meus botões como eu não havia conhecido o tal ainda? Fui correndo ver issaí...ao saber que ele ainda era comercializado e não tinha mudado de fragrância.
    Daí quando eu senti, gostei, porque também amo cheiro verde, de mato, etc...mas eu não tive a menor dúvida do aroma que ele me passou: um perfume de gengibre ( que amo). Sente isso???
    Sabe um que quero provar, a fragrância? Porque o sabonete líquido é perfeito! O Mate verde da Natura...
    Aqui na rua tem um pé de mirra. Eu sou a louca dos incensos, sempre fui. Tenho potes específicos para guardá-los na quarto, na sala, onde monto os cantinhos dos incensos...A mirra eu coloco num vaso no cantinho até ela ir embora...

    PS: onde compro um bom óleo de olíbano? Amo esse cheiro!!!

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Lily querida! O Mate Verde da Natura eh maravilhoso também! Como minha mãe eh consultora Natura, sempre compro o sabonete e tenho também o spray para os pés da mesma fragrância. Quanto ao óleo de Olibano, o que tenho eh da Samia. Guardo ele com muito carinho e só uso em momentos especiais. Experimente, você vai gostar! Beijinhos e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Dani! Vou atrás dessas coisas!!

    ResponderExcluir
  4. Mandei uma mensagem mas acho q nao foi! então, associo esse perfuminho a uma balinha q vendia no ceará, qdo eu era criança, com amavel cheiro de hortelã mentolada. não q se pareçam, ele e o free....nem o considero mentolado! mas pela sensação de liberdade, frescor doce sabe? sou fascinada por esse perfume e ainda querendo saber quem foi o santo q o criou
    vejo-o sempre agora e lembro de vc. fã dele grande como eu
    ;-)
    e ele é tao odiado por ai! tadinho!
    ps: compartilhando seu post lindo. desculpe a demora! tardo mas nao falho! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pessoas especiais percebem a sutileza do Free! Claro que você eh uma delas minha querida! Muito obrigada por comentar! Um grande abraço!

      Excluir