AromasDani

AromasDani

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cheiro de mãe a gente leva pra sempre

Quando eu era pequena, vivia grudada na minha mãe. Quando era pequena? Não, na verdade posso dizer que até hoje sou muito apegada, já que ainda moro com ela. Minha mãe sempre foi consultora de beleza e, nas minhas lembranças mais remotas da infância, recordo que sempre a acompanhava em seu trabalho de venda porta a porta. Lembro-me que ela me dava um catálogo da Avon só para ficar quietinha e não é que dava certo? Eu acabava me distraindo com as fotos daquelas modelos maquiadas e deixava ela em paz para desenvolver seu trabalho. Talvez seja por isso que hoje sou tão apaixonada por maquiagem, perfumes etc.

Mas o que mais me lembro nessa época, é que não existia uma variedade tão grande de perfumes aqui no Brasil. No final dos anos 70, a maioria das mulheres da classe média compravam AVON, CHRISTIAN GRAY (calma mulherada, não é o tal cara lá dos "50 tons de cinza" não; era uma empresa de cosméticos que concorria com a Avon), DAYA e outras marcas dessa linha de vendas por catálogo. E o perfume que me faz lembrar dessa fase da minha vida e que, de certa forma lembra também a minha mãe, é o TOQUE DE AMOR DA AVON:




O fabricante descreve como "O aroma das frutas e flores com o conforto das madeiras". Mas para mim esse perfume tem cheiro de talco e é bem intenso, ou seja, se exagerar na dose o aroma pesa demais.

Muito recentemente a AVON relançou seus principais clássicos na versão Cristal, dentre eles o TOQUE DE AMOR:



Com o passar dos anos e com a chegada de outras marcas no mercado brasileiro, minha mãe passou a usar outros perfumes, dentre eles: Tarot (Natura), Gabriela Sabatini, Giovanna Baby, dentre outros que ela recebia de presente. Hoje ela possui muitos perfumes e, assim como eu, não tem uma única fragrância de assinatura mas sim várias para diferentes ocasiões.



O último perfume que eu dei de presente para ela foi o VALENTINA do Valentino. Ela sempre foi (e ainda é) uma mulher muito valente, corajosa, com disposição para encarar qualquer dificuldade que surgisse na vida.  Graças a ela, eu e meus irmãos nos tornamos pessoas capazes de superar as adversidades e aprendemos que o trabalho é a saída para esquecer os problemas. Então VALENTINA representa muito minha mãe nos dias de hoje:



Descrição:

Valentina Feminino Eau de Parfum

Valentina Feminino Eau de Parfum é clássico e moderno.

A partir desta beleza sensual e insolente, dois mestres perfumistas, Olivier Cresp e Alberto Morillas, criaram uma fragrância como um tributo à mulher Valentino atual. Com atitude, sofisticação e características inesperadas, o buquê de Valentina combina um irreverente oriental floral italiano, que em cada faceta revela um paradoxo, a bergamota da Calábria, que é um hino à exuberância e ao frescor, agitada pela insolência das trufas brancas de Alba. Em seu rastro, jasmim, flor de laranja de Amalfi e tuberosa comemoram a beleza radiante, ao mesmo tempo sendo compensadas pelo prazer rebelde de morangos silvestres. Finalmente, a nobreza do cedro é seduzida pela sensualidade cativante do âmbar. A Valentina assinala um rastro solar, inesperado, clássico e ainda moderno.

As notas intensas do perfume misturam-se perfeitamente com a pureza delicada do frasco transparente de cristal. Ligeiramente arredondado e ao mesmo tempo elegante, ele tem três flores, emblemas da alta costura de Valentino, tons pálidos de nude, marfim e branco: cores recorrentes destacadas nas coleções mais recentes que representam o gosto da marca por contrastes e contradições e sua nova direção. Misturando e contrastando habilmente a maldade e a inocência, a retenção e a audácia, o frasco sensual é coroado por um anel de prata e uma pérola negra. E vem em uma caixa branca decorada com motivos florais em relevo.  


Fonte:Sephora


Nesse próximo domingo, DIA DAS MÃES, beije, cheire, abrace e diga a sua mãe o quanto ela é importante para você. Aproveite enquanto é tempo, pois a vida passa muito rápido e às vezes perdemos a oportunidade de dizer o que sentimos. Se sua mãe não estiver mais aqui, se ela já partiu para um outro plano, eleve seu pensamento a Deus e diga o que sente também. Com certeza a saudade só aumenta com o passar do tempo. Esteja certo de que ela estará olhando e torcendo por você, sempre!


Amanhã é sexta-feira, que maravilha!

Um ótimo final de semana a todos, FELIZ DIA DAS MÃES, fiquem com Deus e com os anjos


Um cheiro de mãe pra vocês









3 comentários:

  1. Apesar de vc ter escrito esse texto há 5 anos, tenho que dizer que adorei...... interessante como essas fragancias marcam as nossas vidas. Lembro muito do perfume Tarot da Natura. Minha mãe não saia de casa sem usar e o cheiro percorria toda a casa.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por comentar! O Tarot era uma fragrância magnífica. Eu também cheguei a usá-lo. Uma pena que a Natura não manteve em linha. Muito obrigada pela visita! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! Que vontade de chorar quando lembro que minha mãe usava Toque de amor nos anos 70, 80...eu era criqnça...que saudades me deu dela, que partiu em agosto de 2018 ...

    ResponderExcluir