AromasDani

AromasDani

sexta-feira, 29 de março de 2013

LAGUNA - Arte através do olfato

Março de 1995, um domingo a tarde... Eu e mais 2 amigas (Débora e Elaine) combinamos de ir ao Teatro Gazeta, assistir O DIÁRIO DE UM MAGO, uma adaptação ao livro de Paulo Coelho.

No caminho eu e Elaine nos encontramos. Assim que ela chegou, ainda com os cabelos molhados, senti um perfume diferente no ar. Um aroma fresco, mais muito envolvente . Logo depois de cumprimentá-la, perguntei sem cerimônia:

- Nossa, que delícia de perfume. Qual é?
- Laguna, Salvador Dalí - ela respondeu

Encontramos a Débora, assistimos a peça. Se vocês me perguntarem como foi a peça, certamente responderei que não me lembro. Mas o perfume, esse sim, ficou na minha cabeça por vários dias.

Algum tempo depois minha irmã foi com um grupo de amigos para a Europa. De lá, ela me trouxe de presente uma linda caixa com 5 amostras da linha SALVADOR DALÍ, inclusive o fantástico LAGUNA. Um dos presente mais lindos que guardarei de recordação para sempre.



Laguna foi um dos meus perfumes favoritos até mais ou menos 1999. Ele me traz muitas lembranças alegres: a época da faculdade, o Show dos Rolling Stones (Voodoo Lounge- 1995), o Show do Jimmy Page & Robert Plant (1996)... Mas também traz lembranças tristes, doenças em família, momentos em que eu me sentia muito sozinha, triste.

A vida é assim mesmo, feita de momentos bons e ruins. Mas de alguma forma, todos contribuíram para sermos o que somos, certo?


Salvador e Gala Dali

Salvador Dalí foi um dos maiores pintores da história. Sua obra combinava imagens peculiares com uma excelente qualidade plástica, sendo reconhecido como uma das figuras máximas do movimento Surrealista. Mas Dalí não era apenas um pintor e se aventurou em diversas outras áreas artísticas.
A história dos perfumes Salvador Dalí começou com sua mulher, Gala Dalí, fã de perfumes e que ao longo de sua vida colecionou centenas de frascos que apresentava ao marido. Com a criação de seus perfumes Dalí conseguiu fazer com que sua arte chegasse ao olfato que era, para ele, o sentido que melhor transmite a sensação de imortalidade.
Salvador Dali e sua musa inspiradora Gala Dali




LAGUNA - SALVADOR DALI

Lançado em 1991, o perfume da marca Salvador Dali apresenta uma concepção moderna: um perfume refrescante e misterioso; com elegância e sedução que o torna ainda mais leve e dinâmico.

Destinado às aspirações das mulheres jovens, é um produto completamente Daliniano, envolvendo-as através de uma interessante sensibilidade olfativa.

Laguna é uma fragrância que sugere horizontes distantes, em longas viagens a destinos exóticos; um mergulho em uma lagoa de águas límpidas.

Floral refrescante, para a mulher jovem e moderna. 
Suas notas combinam limão, tangerina, ameixa, abacaxi, lírio-do-vale, rosa, íris, sândalo, âmbar, almíscar e baunilha.



Feliz Páscoa!  Aproveitem o feriado para relaxar.


Um cheiro pra vocês!







Nenhum comentário:

Postar um comentário