AromasDani

AromasDani

terça-feira, 26 de março de 2013

ARRIVEDERCI ROMA!

No início dos anos 90, perfume importado original não era para qualquer um. Além de caríssimos, não havia muita variedade no mercado brasileiro, tornando-os objeto de desejo.

Lembro-me que nessa época, meu irmão recebeu como premiação da empresa onde trabalhava uma viagem para conhecer ROMA e PARIS. Era primeira vez que alguém em casa viajava para o exterior. Todos ficamos muito empolgados. Aproveitei a oportunidade e pedi a ele que me trouxesse o CHANEL No 5, aquele perfume super famoso, eternizado por MARILYN MONROE quando ela declarou que dormia vestida somente com 2 gotas da fragrância.

Marilyn Monroe e seu Chanel n. 5

Eu imaginava que seria o perfume da minha vida. Deveria ser o máximo mesmo, afinal de contas, Marilyn Monroe era perfeita! Quando o meu irmão chegou da viagem, estava lá nas mãos dele o tão esperado CHANEL No 5 em uma linda sacolinha da Galeria Lafayette (Paris).  Com toda a ansiedade do mundo, abri o frasco para sentir o perfume e... nossa... que forte ele era!  Bem marcante mesmo. Agora entendi porque Marilyn dormia só com duas gotas, rs.

Vou ser sincera com vocês: não era o que eu esperava. Não estou julgando a qualidade do perfume, pois trata-se de um clássico imortal, o primeiro perfume da MAISON CHANEL, lançado em 1921 por Coco Chanel. Ela pretendia criar um perfume de aroma único e realmente conseguiu. Mas na verdade não era o tipo de fragrância que eu me identificava naquele momento.


Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa. 
Suas criações influenciaram a moda mundial. É a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A.


Chanel Nº 5

Notas

Fonte: http://pt.wikipedia.org/








Mas para minha surpresa, recebi do meu irmão um outro presente. Era uma amostra de um outro perfume, que ele comprou em ROMA para presentear sua esposa, minha cunhada.

Mesmo sendo uma amostra, a embalagem era muito interessante. A caixa era um tom de rosa antigo, com as letras gravadas em dourado. Dentro, o frasco lembrava uma coluna romana. Uma verdadeira obra de arte:






Quando abri e senti o aroma desse perfume, meu Deus, que delícia... Era algo que nunca havia sentido, um cheiro tão bom... 

Era forte, marcava presença, mas havia algo de sublime, delicado, algo que me deixava feliz. Eu queria aquele cheiro para mim



Roma

Família Olfativa: Oriental, 1988
Frasco: Peter Schmidt
Gênero: Feminino

Rastro: Moderado
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
• Topo: cassis, bergamota, grapefruit, menta e jacinto;
• Coração: cravo, jasmim, lírio e rosas
• Base: âmbar, patchouli, sândalo, almíscar, civeta, baunilha, carvalho e mirra.
Fonte: http://perfumesbighouse.blogspot.com.br



E foi assim que ROMA reinou como meu perfume para ocasiões especiais durante muitos anos. No ano passado bateu uma saudade enorme e comecei uma busca desenfreada para comprá-lo novamente. Infelizmente não é fácil encontrá-lo aqui no BRASIL, pois sua importação foi cancelada há bastante tempo. Um colega de trabalho conseguiu encontrar para mim um único exemplar em uma loja de importados no Rio de Janeiro. E minha irmã que trabalha nos Estados Unidos, acabou comprando pela AMAZON e me trouxe um outro frasco quando veio ao Brasil.  

Estou economizando ao máximo e só uso em ocasiões que realmente justifiquem.

Se Marilyn tivesse conhecido o perfume ROMA, quem sabe teria um sono mais reparador e diminuísse a quantidade de calmantes. Aliás, quem sabe tivesse se apaixonado pela pessoa certa, rs. Brincadeirinha, claro!

Até a próxima, fiquem com Deus e
Um cheiro pra vocês!












2 comentários:

  1. Sou super curioso no Roma, vc descreve ele tão bem que é impossível não se apaixonar. Sou super fã dos clássicos, que pena que estão perdendo o lugar para estes perfumes da modinha atual. Mas um clássico jamais ,perderá seu brilho,pois tem o poder de nós confortar, e de transporta-nos para uma antiga era.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Airton! Roma é um clássico imortal. Sempre haverá bons apreciadores que o mereçam, assim como você, rs! Muito obrigada pela visita, é uma grande honra recebê-lo aqui. Fique com Deus e uma ótima semana!

    ResponderExcluir